Flores como Cuidar

Flores como Cuidar
Dicas de conservação das flores.
Quem não gostaria de preservar por mais tempos as flores ganhas de presente e também as que usamos para decoração logo depois que as adquirimos? As flores demonstram o carinho que temos pela pessoa e também para com aqueles que amamos e de certa maneira nostrazem um pouco de tristeza por que sabemos que logo elas perderão seu encanto.
O bom é que existem técnicas de preservar as flores que podem aumentar o tempo que permanecerão belas e encantadoras. Segue abaixo os procediemtnos para manter as flores indas por mais tempo.
1. Você precisa de uma tesoura afiada, vaso e agua limpa.
2. Corte os caules em diagonal e retire as folhas que ficarão em contato com a água dentro do vaso. O corte deve ser feito sem esmagar ou rasgar parte do caule.
3. Ovaso deve estar bem limpo e depois a cada troca de agua limpe o vaso novamente. a troca de agua deve ser diária
4. Em buques de rosas não remova os espinhos que ficarão submersos
5. A agua dentro do vaso deve envolevr os caules até 5 cm de altura.
6. Não exponha as flores cortadas no Sol.
7. Conforme os dias forem passando retire as petalas murchas imediatamente.
8. E finalmente, Você pode deixar a água mais “saudável”, para isso, compre em floriculturas ou em loja especializada em jardinagem, conservantes que podem ser na versão líquida ou em pó. Atenção: peça o produto específico para plantas de corte. Esse produto mantém os micro-organismos longe da água da sua planta aumentando consideravelmente o tempo de vida delas.

Comentários

* Nome:
* E-mail: (Não Publicado)
   Website: (Seu site com http://)
* Comentário
Código